sábado, 12 de setembro de 2009

Tecnologia

Por onde passamos ou mesmo nas atividades mais simples do nosso dia a dia utilizamos a tão importante tecnologia que faz parte da vida das pessoas e que sem esta o mundo travaria completamente.
O modelo de mundo que vivemos hoje é o mundo do desenvolvimento, dos avanços tecnológicos, o mundo que busca cada dia mais rapidez e agilidade para a solução de problemas, e é através da tecnologia é que o mundo alcança esses objetivos.
Pela tecnologia podemos resolver quase que por completo todas as coisas sem precisarmos sair de casa, com a ajuda da tecnologia pode-se enviar mensagens a uma pessoa distante, fazer compras em lojas ou supermercados, cursar um ensino a distância e uma série de outras atividades são realizadas com a sua ajuda.
Assim como no cotidiano, a tecnologia faz parte da vida profissional e escolar dos indivíduos, sendo que o mercado de trabalho busca a cada dia, profissionais capacitados que saibam e tenha conhecimento em informática, desde trabalhos mais simples, aos trabalhos que exigem uma capacitação profissional. No ensino não é diferente, a cada dia nas escolas e faculdades, a tecnologia se faz presente, auxiliando e promovendo o aprendizado dos alunos. Como se podem observar, os profissionais do ensino necessitam também desta intimidade com a mesma para lidar com as novas gerações que estão nascendo e convivendo com este grade avanço.
Olhando por este ângulo a tecnologia só vem a melhorar e contribuir para a vida das pessoas, no qual é o seu objetivo principal, entretanto não se pode pensar apenas desta forma, pois, assim como a tecnologia contribui, ela pode atrapalhar e mudar completamente a forma de vida de um indivíduo. Há pessoas que não executariam atividade alguma se não possuíssem alguma tecnologia para ajudá-lo a realizá-la, ou seja, ficam totalmente dependentes.
A tecnologia assim como auxilia no ensino, pode proporcionar um mau rendimento no aprendizado dos alunos, se a mesma não for utilizada de forma correta para que seja uma nova ferramenta no ensino e não uma nova distração para os alunos.
Ela está em constante desenvolve, entretanto há um longo caminho a percorrer para que se possa aproveitar o máximo possível desta, para que possa ser uma ferramenta de grande ajuda nas diversas atividades do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário